-
Home Pesquisar Úteis Ambiente Astronomia Recicle Cidades Árvores Dinossauros Anuncie Noticias Fale
   
Ouças boas musicas
   


Atualizada 07-04-2017


Salmonela e produtos cancerígenos são encontrados em hambúrguer de frigorífico investigado

Fiscais do Ministério da Agricultura encontraram salmonela nos hambúrgueres produzidos pela Transmeat, que comercializa a marca Novilho Nobre. Também foram encontrados estafilococos na linguiça cozida da Frigosantos. Esses foram os riscos à saúde encontrados pelos fiscais nas auditorias realizadas nos 21 frigoríficos alvos da operação Carne Fraca, da Polícia Federal, cujos resultados foram divulgados pelo secretário executivo da pasta, Eumar Novacki.

As linhas de produção desses produtos foram interditadas e a produção será descartada. Esses problemas foram encontrados em 8 de um total de 302 amostras analisadas. O consumidor poderá identificar esses produtos pelo SIF impresso na embalagem: 4644 (Transmeat) e 2021 (Frigosantos). O secretário explicou que não foram reportados problemas de saúde pelo consumo desses produtos, mas tanto a salmonela quanto os estafilococos podem causar vômito e diarreia. Ele disse que existem vários tipos de salmonela e a que foi encontrada não produz esses sintomas, mas o regulamento não permite a presença dessa bacteria em hambúrgueres.

Também foram encontradas fraudes de ordem econômica. Os embutidos produzidos pela Souza Ramos e pela Peccin continham ácido sórbico, um conservante proibido. Os lotes já foram recolhidos. Outra fraude detectada foi excesso de água no frango da BRF processado em Mineiros (GO), que está interditado desde o início da operação, e pela Frango DM.

O governo também iniciou os procedimentos para cancelar a inscrição no Serviço de Inspeção Federal (SIF) de dois frigoríficos da Peccin (SIFs 821 e 2155) e da Central de Carnes, SIF 3796.

As marcas Perdigão, Sadia, Seara, Elegê, Friboi entre dezenas de outras estão envolvidas em fraudes e estes produtos são perigosos a saúde humana e animal, caso encontre estas marcas nas prateleiras, não compre, denuncie.

(com conteudo de Estadão e Agencia Internacional)


Na última sexta feira (17), a Polícia Federal deflagrou a Operação Carne Fraca e já listou 22 empresas, donas de marcas conhecidas no mercado, entre elas JBS (dona da Friboi e Seara) e BRF Foods (dona da Sadia e Perdigão). Ate o momento já foram emitidos 38 mandados de prisão, sendo 34 contra funcionários públicos.


Ao todo, 22 empresas são investigadas na operação, das gigantes JSB e BRF – que controlam marcas como Seara, Perdigão e Friboi – a frigoríficos menores como Master Carnes, Souza Ramos e Peccin. Atenção - os consumidores devem ficar atento não consumindo mais estes produtos, foi atestado que as empresas investigadas, usam produtos químicos cancerígenos para maquiar a carne podre, carne vermelha não é mais sinônimo de carne fresca.

Qual deve ser o comportamento dos consumidores após revelações? O mundo tem ciência de que o governo brasileiro é extremamente corrupto, muitos fiscais são corruptos, a fiscalização sanitária é deficitária e corrupta, comprar carne no Brasil é um risco a saúde, a maioria dos estabelecimentos comerciais não existem higiene adequada, para conservar o produto ou comercializa-la, mas é preciso lembrar que um fiscal (honesto) fez a denuncia e a policia federal ganhou todo o credito, uma entidade tão cara deveria estar investigando o país o ano inteiro, não ficar esperando de braços cruzados alguém denunciar.

O país é recordista mundial em doenças como o câncer, hepatite, Parkinson e Alzheimer, sua origem é provida pela poluição, falta de saneamento básico, agrotóxico entre outros produtos perigosos usados para maquiar não só a carne, mas legumes, frutas, leite e seus derivados.

No Brasil tudo é fachada, as coisas tomam proporções ilusórias através de propina, as mídias laranja como Rede Globo, Bandeirantes, SBT e Record iludem os consumidores conforme a necessidade do governo terrorista brasileiro.

PERIGO - Os produtos são altamente cancerígenos, e não devem ser mais consumidos.

Supermercados que respeitam o consumidor como Carrefour e Pão de Açúcar retiraram todos os produtos das empresas envolvidas, o governo corrupto Temer do (PMDB) pode ter liberado provavelmente pela propina, mas os cidadãos que consumiram estes produtos devem entrar na justiça pedindo indenizações, contra o mercado que vende como a indústria do produto.


União Europeia, China, Coreia do Sul e Chile barram importação de carne do Brasil

Países tomaram a medida, em caráter temporário, e pretendem aumentar a fiscalização. Represália aos produtos brasileiros é uma consequência da Operação Carne Fraca, da PF.

União Europeia, China, Chile e Coreia do Sul anunciaram nesta segunda-feira que vão suspender a importação de carne do Brasil, após o escândalo de fraude revelado pela operação Carne Fraca, da Polícia Federal. Os países também anunciaram o aumento na fiscalização da carne originada do país.


Após a Operação da Polícia Federal que revelou a existência de um esquema de comércio de carne adulterada, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, foi procurado por representantes dos Estados Unidos e da União Europeia, que pediram informações. O escândalo abala a imagem do país, maior exportador de carnes do planeta, e preocupa o governo brasileiro, que teme, nos bastidores, que parceiros internacionais usem esse problema como pretexto para adotar medidas protecionistas contra o Brasil não só nas carnes, mas também em outros setores do agronegócio.


Pela cara de malandro que respondeu as perguntas dos jornalistas, demonstra saber mais que um simples garoto propaganda.

A operação da Polícia Federal batizada de 'Carne Fraca', que acontece nesta sexta (17), apura o envolvimento de fiscais do Ministério da Agricultura e Abastecimento em esquema de liberação de licenças e fiscalização irregular de frigoríficos, ou seja, nada a ver com o mundo dos famosos, até então. Acontece que acaba envolvendo a imagem de um dos atores mais famosos da Globo, Tony Ramos. A estrela global é garoto-propaganda de uma das empresas envolvidas, a JBS, que detém a Friboi, Seara, Swift, entre outras marcas. Fátima Bernardes também não será mais a garota-propaganda da Seara, todo os atores que faziam propagandas a estas empresas criminosas são da TV Globo.

A opinião publica sugere que a policia investigue a globo, a dinheirama que esta empresa recebe de políticos e empresários bandidos para anunciar propagandas falsas, é uma devassa aos cofres públicos e um atentado a moralidade publicitária. O governador de (SP) gasta mais com propagandas falsas de saúde, que o investimento na mesma.


O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Novacki, admitiu preocupação com a repercussão no exterior. Porém, ele observou que o Brasil é um grande player no mercado internacional do agronegócio e ressaltou que as denúncias se referem a casos isolados e que o produto brasileiro tem reconhecimento no exterior:

— Isso nos deixa bastante preocupados. O consumidor vai buscar outros produtos.

O governo americano, que em meados de 2016 passou a autorizar a importação de carne in natura do Brasil, afirmou que está monitorando a situação do país após a operação da PF. Autoridades temem que o episódio possa ser uma desculpa perfeita para que a administração de Donald Trump, com viés protecionista, barre o produto brasileiro novamente.

“Neste momento, o Serviço de Segurança e Inspeção de Alimentos (FSIS) do Departamento de Agricultura (USDA, na sigla em inglês) está trabalhando com funcionários do USDA no Brasil para saber mais sobre esse assunto. Também estamos em contato com o Ministério da Agricultura do Brasil e continuaremos monitorando a situação”, diz a nota.

O organismo, contudo, tentou tranquilizar a população americana, lembrando que toda a carne que entra nos EUA passa por testes e “reinspeção”. “O FSIS recusará a entrada para importar remessas contendo patógenos que colocam os consumidores americanos em risco”, indicando que todos os produtos que entraram até agora do Brasil são “seguros e saudáveis”.

Fontes ligadas a autoridades do comércio entre os dois países, entretanto, afirmam que a notícia afeta fortemente a imagem do produto brasileiro e pode gerar problemas. Além de impedir um aumento de importação, pode ser usado como argumento para novas barreiras sanitárias aos alimentos brasileiros.

O episódio ainda afeta a credibilidade de empresas brasileiras que atuam nos EUA — a JBS, por exemplo, é dona da Swift e da Pilgrim, líderes nacionais em diversos alimentos.

Tarso Veloso, analista da consultoria especializada em alimentos AG Resources, de Chicago, estima que os danos serão generalizados para diversos alimentos e afetarão empresas de carne brasileiras em todo o mundo.

— A imagem de todo o setor fica arranhada, este caso passa a impressão de que falta regulamentação e qualidade por parte do governo brasileiro.

Embora não haja queixa contra o Brasil, espera-se que o representante brasileiro no Comitê de Medidas Sanitárias e Fitossanitárias da Organização Mundial do Comércio (OMC) seja bombardeado por perguntas em reunião do órgão na próxima segunda.

O país enfrenta além da corrupção, falencia dos orgãos públicos e total falta de credibilidade, agora um dos produtos mais vendidos recebe um golpe direto no coração, sendo as maiores empresas, como JBS, Friboi, Sadia e Perdigão também envolvidas em crimes contra o consumidor, oferecendo em troca de lucro ilícito, carne podre com papelão a consumidores mundiais.

"No Brasil até a carne é corrupta", disse um americano ex-consumidor do produto.

(Conteudo Agencia o Globo e Agencia Internacional)


  'Não estamos sozinhos', ou dividimos espaço com outras criaturas, ou morremos junto com o planeta, tenha consciência disso. Proteger as árvores, animais, rios e mares é um dever cívico. Faça sua parte, todos seremos responsabilizados pelo que estamos fazendo de mal a natureza.


Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.


 

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 15 novembro, 2021. Melhor visualizado em 1280x800 pixel