Home Pesquisar Úteis Ambiente Astronomia Recicle Cidades Dinossauros Anuncie Noticias Fale Conosco
 
   
VEJA NOTICIAS
   



Com este chip, você nunca mais precisará se lembrar de tomar remédios

Todos os dias, muitas pessoas se esquecem de tomar suas medicações de uso constante. Ou, pior ainda, precisam tomar dolorosas injeções. Mas, graças a um microchip que pode ser implementado em seu corpo, isso pode estar prestes a mudar.


O microchip é do tamanho de uma unha e pode ser programado para injetar medicamentos em seu corpo durante meses ou até mesmo anos. As doses ficam em pequenos compartimentos do tamanho de cabeças de alfinete, e a frequência e a dosagem da medicação podem ser alteradas por um dispositivo externo via wireless.

A Microchips Biotech, responsável pelo desenvolvimento do dispositivo, é uma empresa do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e promete que o chip pode aplicar remédios nas pessoas por um período de até 16 anos.

Frequência e dosagem da medicação podem ser alteradas por um dispositivo externo via wireless


Apesar de a empresa desejar utilizar o dispositivo para diversas doenças, os testes iniciais foram feitos com pacientes que sofrem de diabetes e osteoporose. Os primeiros testes realizados em pacientes com osteoporose mostraram uma resposta (em relação à dose) muito semelhante com a das injeções.

Para colocar o protótipo no mercado, a Microchips Biotech acaba de fechar uma parceria com a empresa multinacional farmacêutica Teva Pharmaceutical. Esta última investiu 35 bilhões de dólares para ter acesso à tecnologia.

A versão final do produto ainda precisa de aprovação regulamentar, mas é possível que, em um futuro não muito distante, você tome seus remédios apenas acionando um microchip pelo celular.

(com conteúdo de Info)


  Proteger as árvores, animais, rios e mares é dever cívico. Faça sua parte, todos seremos responsabilizados pelo que estamos fazendo de mal a natureza.






Faça parte desta comunidade, venha para o Ache Tudo e Região

PUBLICIDADE
 

Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Coloque este portal em seus favoritos. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. (Declaração de Privacidade). Revisado em: 24 junho, 2018. Melhor visualizado em 1280x800 pixel