Home Pesquisar Úteis Ambiente Astronomia Recicle Cidades Dinossauros Anuncie Noticias Fale Conosco
 
   
Tecnologia
   




Comentários por voz no Facebook é usado para roubar dados de usuários

Essa técnica de ataque não é nova, mas tem sido utilizada frequentemente nas últimas semanas, de acordo com levantamento feito pela Stity Tecnologia, revendedora dos produtos de segurança da Avast no Brasil.


De acordo com a companhia, o usuário recebe um email cujo assunto é “Você recebeu um comentário de voz em sua foto”. No entanto, essa mensagem transporta um link que, supostamente, serve para “Ouvir o comentário”. Ao clicar nesse link, o usuário começa descarregando um software malicioso através do ficheiro “voz_facebook.rar”. Esse programa tem como objetivo roubar dados financeiros, diz a Stity.

Aos olhos de um usuário desprevenido, o email poderá passar por inocente e verdadeiro. No entanto, um usuário atento percebe, de imediato, que o Facebook não tem serviço de comentários por voz e que o email, como diz a Stity, ”possui aspecto amador e somente um usuário desatento ou inexperiente é capaz de não perceber a diferença”.

“Não se pode acreditar em qualquer e-mail que a gente recebe com o risco de tornar vítima de criminosos”, comenta, em nota, Marco Rodrigues, diretor da Stity Tecnologia. “Ajuda muito ter uma solução AntiSpam juntamente com uma ferramenta antivírus sempre atualizada, assim como todos os programas de computador utilizados, além do sistema operacional”.



  Proteger as árvores, animais, rios e mares é um dever de todos. Faça sua parte, todos seremos responsabilizados pelo que estamos fazendo de mal a natureza.






Faça parte desta comunidade, venha para o Ache Tudo e Região

PUBLICIDADE
 

Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Coloque este portal em seus favoritos. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. (Declaração de Privacidade). Revisado em: 19 dezembro, 2023. Melhor visualizado em 1280x800 pixel