-
Home Pesquisar Úteis Ambiente Astronomia Recicle Cidades Árvores Dinossauros Anuncie Noticias Fale
   
Ouças boas musicas
   


Tiro pela culatra do (PSDB) de (FHC) expôs até o corrupto Aécio Neves

O partido presidido pelo senador Aécio Neves se encontra em uma situação delicada – para não dizer contraditória. Após o impeachment da então presidenta petista, os tucanos passaram a apoiar o Governo do peemedebista. Atualmente o partido integra o primeiro escalão de Temer, com quatro ministérios – entre eles Aloysio Nunes para o Itamaraty e Bruno Araújo para a pasta de Cidades, ambos citados na Operação Lava Jato.



No texto da ação que pedia a cassação, protocolado poucos dias após a derrota nas urnas, os tucanos afirmam que houve “financiamento de campanha mediante doações oficiais de empreiteiras contratadas pela Petrobras como parte da distribuição de propinas”. Na ação os tucanos usaram um tom duro com ambos os integrantes da chapa: “A eleição presidencial de 2014 (...) revelou-se manchada de forma indelével pelo abuso de poder, tanto político quanto econômico, praticados em proveito dos primeiros réus, Dilma Vana Rousseff e Michel Miguel Elias Temer Lulia”.

Agora, para sair do labirinto que eles mesmos criaram, publicamente a legenda defende o presidente. Em suas considerações finais sobre o processo – etapa que antecede o julgamento do mérito da ação – entregues à Corte no último dia 24, o partido isenta Temer de qualquer ilícito. “Ao cabo da instrução destes processos não se constatou em nenhum momento o envolvimento do segundo representado [Temer] em qualquer prática ilícita”, diz a nota de 22 páginas. “Já em relação à primeira representada [Dilma Rousseff], há comprovação cabal de sua responsabilidade pelos abusos ocorridos”, conclui o documento. O nome de Temer é citado apenas uma vez no texto, ante seis menções a Dilma.

Quanto ao PSDB, para o cientista político Luis Felipe Miguel, pode ser que ação do TSE, sem um desfecho radical, não seja um completo tiro na culatra. “No momento o que é mais interessante para o PSDB é que essa situação [de desgaste para Temer] se arraste, se possível até 2018: para eles, manter Temer na presidência em posição de fragilidade é positivo”, afirma o professor.

Na visão de Miguel, os tucanos saem ganhando se o Governo “continuar fazendo o trabalho sujo das reformas amplamente impopulares, para que em 2018 o candidato da legenda possa disputar as eleições sem ter que assumir a paternidade destas políticas”.

Outro especialista afirma, o golpe do (PSDB) de maneira “pitoresca” a custa da desgraça de seus aliados corruptos como Temer, mostra claramente a cara de mais um partido (cuja) palavra ética, não existe e nunca existiu. O (PSDB) ocupa (4) "mixos" cargos em ministérios de pouca relevância em propina, eles querem muito mais.

Quando ao processo da cassação da chapa Dilma/Temer, a sociedade acreditava que acabaria em pizza como sempre, mas desta vez bateu o recorde, terminou antes mesmo de começar.

O (PSDB) venceu por hora e pode manter Temer para ir moldando o país para as nova/os metralhas, não se esquecendo de que os juízes do (TSE) são considerados ainda mais corruptos que os do (STF). O Brasil este completamente a deriva e afundando, os partidos políticos manipulam a justiça como querem e quando querem normalmente aceita pela massa popular, sem qualquer reação.

(Com conteudo de Él País e Agencia internacional)


  'Não estamos sozinhos', ou dividimos espaço com outras criaturas, ou morremos junto com o planeta, tenha consciência disso. Proteger as árvores, animais, rios e mares é um dever cívico. Faça sua parte, todos seremos responsabilizados pelo que estamos fazendo de mal a natureza.


Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.


 

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 15 novembro, 2021. Melhor visualizado em 1280x800 pixel