Home Pesquisar Úteis Ambiente Astronomia Recicle Cidades Árvores Dinossauros Anuncie Noticias Fale
   
NOTICIAS
   
 


Crime ambiental é punível com cadeia e multas, o que aconteceu com Mariana?

Após (1) ano, onde mais de 86 espécies endêmicas desapareceram para sempre deste planeta, ninguém foi preso, a empresa não parou um dia de ganhar dinheiro e muito menos de poluir o rio já morto pelos (próximos milênios), o que houve? Os promotores e juízes também foram comprados? Os delegados, políticos e (IBAMA) estão no bolso destas empresas deste sua primeira escavação, mas será que a "justiça" inteira também apodreceu?


foto Rede globo

Não dá para analogar outra hipótese senão essa, por gigantesca irresponsabilidade com a vida de milhões de pessoas que precisavam daquele rio, centenas de milhares de animais terrestres e pássaros sucumbiu pela fome com a morte do rio, e ninguém teve a capacidade de agir até agora?

O (IBAMA) alegou incompetência em publico, para não afirmar propina, e a justiça, o que alegam por tal barbárie?

É inacreditável a incompetência da promotoria publica, onde seu poder foi minado pela lama tóxica, a (Samarco) joga veneno e ri da cara da justiça porque “talvez” não tenham mais (moral) para punir alguém, ou as leis feitas pelos políticos as isentam de tudo e de todos, (SE FOR O CASO, NÃO HÁ MAIS MOTIVOS PARA QUE O JUDICIARIO, IBAMA E A POLICIA AMBIENTAL CONTINUE EXISTINDO).

AGORA, se não forem as leis crápulas, será que não existe (1) promotor ou (1) juiz neste país com as mãos limpas, com decência ou coragem de parar este genocídio, ou a (inoperância e medo) de perderem seus supersalários, o fazem esperar pela (ONU)?

Após se passar (1) ano, (365 dias) de sofrimento e morte, é possível (afirmar) que a empresa detém poderes absolutos, de jogar trilhões de toneladas de lama tóxica na (cara) dos juizes e promotores até que não exista (sequer) um rio vivo neste país abandonado.

Tudo que foi possivel analisar até o momento após fatos catastroficos de pura omissão, perversidade e irresponsábilidade governamental, é que a natureza assim como os brasileiros estão por conta própria, sem governo, sem justiça jogados a própria sorte.(..)



  Proteger as árvores, animais, rios e mares é um dever cívico. Faça sua parte, todos seremos responsabilizados pelo que estamos fazendo de mal a natureza.


Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.


 
 
 
 

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 19 dezembro, 2023. Melhor visualizado em 1280x800 pixel