Home Pesquisar Úteis Ambiente Astronomia Recicle Cidades Dinossauros Anuncie Noticias Fale Conosco
   
Olimpíadas / Copas Mundiais
   



Estádios brasileiros da Copa custaram 50% a mais, diz TCU

Relatório que deve ser entregue até a próxima semana revela também que apenas seis dos 35 projetos de mobilidade prometidos foram concluídos.


Um relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) obtido pela agência Reuters e que ainda não foi publicado informou que os doze estádios usados na Copa do Mundo deste ano no Brasil custaram 50% a mais do que o previsto e apenas seis dos 35 projetos de transporte público prometidos foram concluídos a tempo.

De acordo com o documento, que deverá ser publicado até segunda-feira, as doze arenas foram construídas ou reformadas a um custo total de 8,44 bilhões de reais. A estimativa original de gastos, em 2010, era de 5,6 bilhões de reais.

A obra mais cara foi a remodelação do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, que custou 1,44 bilhão de reais, quase o dobro de sua estimativa inicial. Com muitos estádios entregues em cima da hora e projetos de mobilidade urbana incompletos ou abandonados, havia o temor de que a Copa de 2014 fosse caótica.

No entanto, o torneio foi considerado um sucesso, com bons jogos, altas médias de público e sem problemas sérios fora de campo. O relatório de 130 páginas, porém, deixou claro que o trabalho poderia ter sido muito melhor.

O governo prometeu 26 novos projetos de aeroportos, mas apenas 14 foram terminados a tempo, segundo o relatório. E apenas seis dos 35 projetos de transporte público prometidos foram concluídos até o início do torneio.

Autoridades do governo têm afirmado que vão terminar o que começaram, mas nenhum dos 29 projetos que estavam inacabados em junho foi concluído desde então. "Sem dúvida alguma, a conclusão desses empreendimentos representará importante legado da Copa", informou o relatório do TCU. Veja Abril

 

 
Proteger
as árvores, animais, rios e mares é um dever cívico. Faça sua parte, todos seremos responsabilizados pelo que estamos fazendo de mal a natureza.

 

 

 



C
onheça o A
che Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros, coloque-o em seus favoritos. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.

Faça parte desta comunidade, venha para o Ache Tudo e Região


PUBLICIDADE
 







Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. (Politica de Privacidade). Revisado em: 24 junho, 2018. Melhor visualizado em 1280x800 pixel