Home Pesquisar Úteis Ambiente Astronomia Recicle Cidades Árvores Dinossauros Anuncie Noticias Fale
   
Historia do Brasil
   
 


15 PMs foram expulsos da corporação por se candidatarem às eleições

Na última sexta-feira (30), foi publicada no boletim da Polícia Militar do Rio de Janeiro a decisão do comandante-geral da PM, coronel Edison Duarte, de expulsar quinze policiais que se candidataram a vereador nas eleições.



De acordo com o Extra, a decisão se baseia no artigo 14 da Constituição Federal, que determina que “se o militar contar menos de dez anos de serviço, deverá afastar-se da atividade”.

O cabo Emerson Santo Paes, um dos candidatos expulsos, entrou na Justiça e ganhou uma liminar. Segundo o advogado dele, Marcelo Queiroz, a demissão só deveria acontecer se os os candidatos forem eleitos.

Antes das eleições, em época de candidatura, o policial com menos de dez anos na PM deve ser licenciado. Só depois, do pleito, se eleito, deve ser demitido."



  Proteger as árvores, animais, rios e mares é um dever cívico. Faça sua parte, todos seremos responsabilizados pelo que estamos fazendo de mal a natureza.


Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.


 
 
 
 

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 19 dezembro, 2023. Melhor visualizado em 1280x800 pixel