Home Pesquisar Úteis Ambiente Astronomia Recicle Cidades Dinossauros Anuncie Noticias Fale Conosco
 
   
Tecnologia
   




Mulheres são maioria entre os internautas brasileiros

São Paulo – Um levantamento do Ibope Inteligência traçou um perfil do público brasileiro de internet. De acordo com a pesquisa, o público feminino é maioria. Entre os usuários de internet, 53% são do Patologia feminino e 47% do Patologia masculino.



Foto: Ingram Publishing/Thinkstock Internet: classe C representa mais da metade dos internautas brasileiros


De acordo com a pesquisa, a maior parcela de usuários de internet no Brasil é da classe C (o Ibope usa a definição do IBGE para divisão de classes). Os números mostram que 52% dos usuários são da classe C, 34% são da classe B, 10% das classes D/E e 4% da classe A.

O acesso à internet ainda é desigual no Braisl. Entre pessoas das classes D/E, apenas uma a cada cinco são internautas. Já na classe A, a taxa de acesso à rede é de 92%.

Em uma imagem geral, 53% dos brasileiros são ativos na internet. Mais da metade da população nacional acessou conteúdo online nos três meses anteriores à pesquisa.

Entre os internautas brasileiros, predominam pessoas entre 35 e 54 anos. Esses respondem por 34% dos usuários de internet do país. Logo atrás estão aqueles entre 25 e 34 anos, representando 32% das pessoas que acessam a rede.

Pessoas acima de 55 anos são os que menos usam a internet e representam apenas 7% dos internautas. Adolescentes entre 16 e 24 anos são 28% dos usuários.

Outra informação que a pesquisa do Ibope mostra é que o acesso é mais comum entre pessoas com escolaridade mais alta. Entre os que completaram o curso superior, 90% têm acesso à internet.

Entre aqueles que têm ensino médio, 71% acessam a internet. Na parcela da população que tem apenas ensino fundamental, 24% usam a internet.

A região Sudeste do país concentra 49% dos internauras do país. Em seguida, vem a região Nordeste, com 22%, Sul, com 14%, Centro-Oeste, com 8%, e Norte, com 7%.

A pesquisa do Ibope foi realizada em dezembro de 2014. A amostra contou com pessoas de acima de 16 anos e ouviu 12.012 pessoas.

(com conteúdo exame.com)



  Proteger as árvores, animais, rios e mares é um dever de todos. Faça sua parte, todos seremos responsabilizados pelo que estamos fazendo de mal a natureza.






Faça parte desta comunidade, venha para o Ache Tudo e Região

PUBLICIDADE
 

Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Coloque este portal em seus favoritos. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. (Declaração de Privacidade). Revisado em: 15 janeiro, 2019. Melhor visualizado em 1280x800 pixel