Home Pesquisar Úteis Ambiente Astronomia Recicle Cidades Dinossauros Anuncie Noticias Fale Conosco
   
Historia do Brasil
   
 


Capital - São Paulo pode ter o dia mais quente da historia

O calor que tem feito em São Paulo nos últimos dias está muito acima do normal e já começou a incomodar. Na tarde do sábado passado, 19 de setembro de 2015, a capital paulista bateu um recorde histórico de calor e teve a tarde mais quente já registrada em um dia de inverno em 72 anos.

A temperatura máxima atingiu 35,5°C no Mirante de Santana, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia.


O calor fora do comum ainda não acabou e deve aumentar até o fim da semana na Grande São Paulo e em todo o Estado de São Paulo. Sem ar polar, com muitas horas de sol forte e com os ventos quentes soprando sobre todo o Estado, o ar vai se aquecendo ao longo da semana.

A previsão é de que a temperatura na cidade de São Paulo alcance marcas entre 37°C e 38°C na quinta e na sexta-feira, 25 de setembro. Segundo o Inmet, a maior temperatura já registrada no Mirante de Santana desde 1943 foi de 37,8°C, em 17 de outubro de 2014,

Para ambientalista as temperaturas aumentarão a cada ano, se o homem continuar alimentando o aquecimento global desmatando e transformando o verde em deserto.

mais péssimas noticias

Qualidade da água do Rio Tietê tem piora em 70% da extensão


SÃO PAULO - Dados da Companhia Ambiental de São Paulo (Cetesb) mostram que a qualidade da água do Rio Tietê piorou em quase 70% dos 23 pontos de monitoramento distribuídos pelos 1.100 km de extensão do principal rio paulista, entre a nascente em Salesópolis, Grande São Paulo, e a foz em Pereira Barreto, no interior. Hoje é dia de lembrar do rio mais fedido das Américas

Esta terça-feira, 22, é o dia do Rio Tietê, é dia de lembrar do rio mais fedido das Américas


A própria SABESP se defende de que fez algo pelo rio, e fez; dobrou os supersalários, não se sabe quantos milhares de funcionários "fantasmas" o "rio morto" irá alimentar até que 'finalmente desapareça.



  Proteger as árvores, animais, rios e mares é um dever cívico. Faça sua parte, todos seremos responsabilizados pelo que estamos fazendo de mal a natureza.


Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.


 
 
 
 

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 30 dezembro, 2023. Melhor visualizado em 1280x800 pixel