Home Pesquisar Úteis Ambiente Astronomia Recicle Cidades Dinossauros Anuncie Noticias Fale Conosco
 
   
VEJA NOTICIAS
   




Dia 19 de dezembro deve ser o mais movimentado do ano em aeroportos

Secretaria prevê recorde de passageiros na sexta-feira antes do Natal. Companhias aéreas se comprometeram a evitar overbooking, diz governo.


Foto: G1

O dia 19 de dezembro deve ser o mais movimentado do ano nos aeroportos brasileiros. É o que prevê a Secretaria de Aviação Civil (SAC), que espera que na sexta-feira anterior ao Natal 700 mil pessoas viajem de avião no país -- 27% a mais do que a média de passageiros por dia no Brasil, que é de 550 mil.

A estimativa vale para o conjunto de aeroportos brasileiros, mas quando se considera isoladamente alguns deles, o recorde já foi batido durante a Copa do Mundo. “O Galeão, por exemplo, teve seu pico de movimentação na final da Copa, no dia 14 de julho”, diz o secretário de Aeroportos da Secretaria de Aviação Civil, Nelson Negreiros.

A expectativa é que a data de 26 de dezembro também seja movimentada, assim como os dias 1º e 2 de janeiro de 2015.

Reforços

A SAC prevê um crescimento de 7% no número de passageiros neste mês de dezembro de 2014 em relação ao ano passado. O ano de 2014 já acumula um aumento de demanda de passageiros em 6,8%.

Uma operação conjunta, definida pela Conaero (Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias), está em funcionamento desde o dia 15 de dezembro para tentar amenizar os problemas para os passageiros que viajam nas festas de fim de ano.

Houve reforço de 20% no quadro de pessoal e intensificação na fiscalização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Segundo a SAC, as empresas aéreas também se comprometeram a manter balcões de check-in com ocupação máxima nos horários de pico, a deixar aviões extras disponíveis e a não praticar “overbooking” (venda de assentos em quantidade superior à capacidade da aeronave). G1



  Proteger as árvores, animais, rios e mares é um dever cívico. Faça sua parte, todos seremos responsabilizados pelo que estamos fazendo de mal a natureza.






Faça parte desta comunidade, venha para o Ache Tudo e Região

PUBLICIDADE
 

Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Coloque este portal em seus favoritos. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. (Declaração de Privacidade). Revisado em: 24 junho, 2018. Melhor visualizado em 1280x800 pixel