Home Pesquisar Úteis Ambiente Astronomia Recicle Cidades Dinossauros Anuncie Noticias Fale Conosco
   
Árvore
   



Erosão em praias por mudanças climáticas atinge todo o planeta

Um levantamento feito em 413 praias apontou que 84% dos locais apresentam "algum indício de erosão" por causa da mudança climática, segundo informaram nesta sexta-feira especialistas do Instituto Nacional de Oceanologia e de Ciência.

O estado cearense são os mais prejudicados, isto ocorrerá mais rapidamente em praias onde a retirada das dunas de areia, ou seja, a proteção das praias.

Como mostra na figura ao lado, a erosão já toma conta de uma das mais bonitas praias brasileiras.


Os especialistas avaliaram "a provável resposta aos diferentes perfis das costas arenosas no país à subida do nível médio do mar".

José Luis Juanes, chefe do departamento de Processos Costeiros do Instituto, disse que 35 praias do arquipélago fazem parte de uma rede de monitoramento nacional para detectar "as variações morfológicas e outras transformações que podem ocorrer no ecossistema, devido às mudanças climáticas".

Os trabalhos se baseiam em investigações sobre "perigos e vulnerabilidades", que revelaram erosão em mais de 400 praias do país. Prognósticos e busca de medidas para evitar a penetração do mar não existem, e pode causar as erosões nas zonas costeiras.

Agência Ansa e Agencias Internacionais.


  Proteger as árvores, animais, rios e mares é um dever cívico. Faça sua parte, todos seremos responsabilizados pelo que estamos fazendo de mal a natureza.



Pedimos sua atenção:
 

Novo sistema de governo (inventado) para o Brasil é (Apolítico), ou seja, sem políticos, troque a irresponsabilidade pela responsabilidade, de o seu apoio no site: http://sfbbrasil.org

 

 



C
onheça o A
che Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros, coloque-o em seus favoritos. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.

Faça parte desta comunidade, venha para o Ache Tudo e Região


PUBLICIDADE
 







ol

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. (Politica de Privacidade). Revisado em: 24 junho, 2018. Melhor visualizado em 1280x800 pixel