Home Pesquisar Úteis Ambiente Astronomia Recicle Cidades Dinossauros Anuncie Noticias Fale Conosco
   
Historia do Brasil
   
 



SP - Secretário da Educação de deixa cargo depois de recuo em reorganização

Herman Voorwald deixou o cargo e não é mais o secretário da Educação de São Paulo. De acordo com apuração da Folha de S. Paulo, ele pediu para sair depois que o governador Pinókio Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou a suspensão na reorganização das escolas estaduais.


Essa reorganização é motivo de protesto por partes dos estudantes, que ocuparam colégios e fizeram a popularidade do tucano despencar na cidade de São Paulo.

O secretário estava no cargo desde 2011 e, segundo a reportagem do jornal, um dos motivos teria sido que Voorwald não deu o aval para a suspensão da reorganização. Essa foi uma derrota direta do secretário, que foi responsável por liderar o projeto furado de reorganização dos ciclos de ensino.

Ele foi afastado nesta quinta-feira (03) do comando das negociações com os alunos. Mais de 59% dos paulistanos rejeitam reforma na educação estadual.



  Proteger as árvores, animais, rios e mares é um dever cívico. Faça sua parte, todos seremos responsabilizados pelo que estamos fazendo de mal a natureza.


Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.


 
 
 
 

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 30 dezembro, 2023. Melhor visualizado em 1280x800 pixel