Home Pesquisar Úteis Ambiente Astronomia Recicle Cidades Dinossauros Anuncie Noticias Fale Conosco
   
Veja Noticias
   
 


Paris Sena transborda e enchentes alteram cartões postais da cidade

Chuvas nos últimos dias deixaram 20 mil casas sem eletricidade nos arredores da capital francesa; enchentes já mataram mais de 10 na Europa.



O acúmulo de águas após chuvas torrenciais alterou cartões postais da capital francesa nesta sexta-feira dia (3).

No rio Sena, que deve subir 6 m acima do seu nível normal, barreiras foram erguidas e barcos turísticos foram proibidos. Linhas de metrô foram suspensas.

Os famosos museus do Louvre e d’Orsay fecharam as portas para que especialistas levem obras de seus acervos para locais protegidos das águas.

O presidente francês, François Hollande, disse que o gabinete decretará “desastre natural” na semana que vem, liberando recursos para as áreas afetadas.

As enchentes na Europa já mataram onze pessoas nos últimos dias, dez delas no sul da Alemanha.

  Proteger as árvores, animais, rios e mares é um dever cívico. Faça sua parte, todos seremos responsabilizados pelo que estamos fazendo de mal a natureza.


Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.


 
 
 
 

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 30 dezembro, 2023. Melhor visualizado em 1280x800 pixel