Home Pesquisar Úteis Ambiente Astronomia Recicle Cidades Dinossauros Anuncie Noticias Fale Conosco
  LINFOGRANULOMA VENÉREO  
   


O linfogranuloma venéreo
(LGV) é uma doença sexualmente transmissível. Caracteriza-se pelo aparecimento de uma lesão genital (lesão primária) provocada por Chlamydia trachomatis, que tem curta duração e que se apresenta como uma ulceração (ferida) ou como uma pápula (elevação da pele).

Esta lesão é passageira (3 a 5 dias) e frequentemente não é identificada pelos pacientes, especialmente do sexo feminino. Após a cura desta lesão primária, em geral depois de duas a seis semanas, surge o bubão inguinal que é uma inchação dolorosa dos gânglios de uma das virilhas (70% das vezes é de um lado só). Se este bubão não for tratado adequadamente ele evolui para o rompimento espontâneo e formação de fístulas que drenam secreção purulenta.

Recentemente, um surto de LGV tem atingido homossexuais masculinos e bissexuais, especialmente os HIV-positivo (portadores de AIDS ou SIDA).

Outros nomes pelos quais é conhecida esta patologia:
Doença de Nicolas-Favre
Linfogranuloma Inguinal
Mula
Bubão
LGV
Complicações/Consequências:

Elefantíase do pênis, escroto, vulva.
Proctite (inflamação do reto) crônica.
Estreitamento do reto.


A transmissão mais frequente dá-se através da relação sexual. O reto de pessoas cronicamente infectadas é reservatório de infecção.

O período de incubação é de 7 a 60 dias.

O tratamento é sistêmico, através de antibióticos, aspiração do bubão inguinal e tratamento das fístulas.

A prevenção é feita através do uso do preservativo e da higienização após o coito.




Faça parte desta comunidade, venha para o Ache Tudo e Região

PUBLICIDADE
 


Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Coloque este portal em seus favoritos. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. (Politica de Privacidade). Revisado em: 20 fevereiro, 2014. Melhor visualizado em 1280x800 pixel