|
Pesquisas: amamentação torna crianças mais inteligentes
Muitos estudos já comprovaram a importância do leite materno para
aumentar a imunidade dos bebês e garantir um crescimento saudável, mas
pesquisadores da Universidade de Oxford, na Inglaterra, lançaram um novo
estudo que aponta os efeitos da amamentação sobre a inteligência.

Segundo os pesquisadores, quatro semanas de amamentação já traz um
efeito significativo sobre o desenvolvimento da criança na escola. O
estudo acompanhou cerca de 10 mil pessoas desde o nascimento até o
período escolar.
|
 |
Apesar de comporem grupos com
educação e nível de renda muito semelhantes, aqueles que haviam sido
amamentados se saíram melhor em cálculos matemáticos, testes de
leitura e escrita. |
"O leite materno traz benefícios à saúde bem conhecidos e agora podemos
dizer que há claros benefícios para o cérebro das crianças também",
afirmou Maria Iacovou, uma das autoras do estudo. Segundo ela, os
nutrientes presentes no leite ajudam no desenvolvimento das membranas do
cérebro e neurônios.
Pedimos, por favor sua atenção;
Novo sistema de governo (inventado), é (Apolítico). Se
deseja um Brasil justo sem roubalheiras de políticos,
sem destruição do meio ambiente, de o seu apoio no site
abaixo.
http://sfbbrasil.org
Conheça
o
Ache
Tudo e Região o portal de todos
Brasileiros.
Coloque este portal nos seus favoritos. Cultive
o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis
ao seu dispor. Seja bem vindo
, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a
melhorar a cada ano.
|