Bebidas dietéticas elevam risco de
infarto e AVC
Um estudo publicado nesta quarta-feira sugere que os
consumidores frequentes de refrigerantes dietéticos
correm um risco maior de sofrer ataque cardíaco e
acidente vascular cerebral do que as pessoas que não
consomem refrigerante nenhum.

O estudo acompanhou 2.564 pessoas em Manhattan, nos
Estados Unidos, e descobriu que as pessoas que
consumiram bebidas dietéticas diariamente tiveram um
risco 61% maior de sofrer problemas vasculares do que as
pessoas que disseram não beber nenhum refrigerante.
Quando os cientistas estabeleceram relação dos dados com
síndrome metabólica, doença vascular periférica e
histórico de doença cardíaca, o risco foi 48% maior,
apontou o estudo apresentado na conferência
internacional sobre Acidente Vascular da Associação
Americana de AVC.
"Se nossos estudos se confirmarem com análises futuras,
isso sugeriria que uma dieta forte em refrigerantes
dietéticos pode não ser um substituto ideal para bebidas
adoçadas com açúcar", disse a chefe dos estudos, Hannah
Gardener, da Escola de Medicina da Universidade de
Miami.
Pedimos, por favor sua atenção;
Novo sistema de governo (inventado), é (Apolítico). Se
deseja um Brasil justo sem roubalheiras de políticos,
sem destruição do meio ambiente, de o seu apoio no site
abaixo.
http://sfbbrasil.org