A cerveja sem álcool torna leite materno
melhor antioxidante
A cerveja sem álcool pode aumentar em até 30% a
capacidade antioxidante do leite materno, segundo
concluiu um estudo desenvolvido pelo Hospital Doutor
Peset e pela Universidade de Valência, na Espanha. A
pesquisa começou em 2008 e estudou 80 mulheres
saudáveis, de diferentes origens e hábitos e cujos bebês
nasceram com o peso adequado para sua idade de gestação,
informou um comunicado divulgado nesta quinta-feira pelo
governo regional valenciano.
|
 |
A dieta habitual de 40 destas
mulheres foi incrementada durante o tempo do
estudo com 660 ml diários de cerveja sem álcool
e, dessa forma, foi comprovado que a cerveja sem
álcool pode ter um efeito beneficente na mãe e
no bebê, ao aumentar a capacidade antioxidante
do leite. |
A pesquisadora e chefe de pediatria do Hospital Doutor Peset, Pilar
Cardoner, afirmou que o objetivo é demonstrar que a
ingestão de um produto rico em antioxidantes como a
cerveja sem álcool pode "modificar a capacidade
antioxidante do leite humano", e com isso reduzir o
risco de doenças cardiovasculares nas crianças.
O estudo aconteceu graças a um convênio de colaboração
entre o Hospital Doutor Peset e o Centro de Informação
Cerveja e Saúde, entidade de caráter científico que
fomenta a pesquisa sobre as propriedades nutricionais da
cerveja e sua relação com a saúde.
Novo sistema de governo (inventado), é (Apolítico). Se
deseja um Brasil justo sem roubalheiras de políticos,
com a melhor saúde, educação e segurança, de o seu apoio no site
abaixo.
http://sfbbrasil.org