Reciclagem Emprego Desaparecidos Astronomia Ecologia Animais Dinossauros Vídeos Noticias Pesquisar Anuncie Home

Grou Americano

Lista de Aves

Molotro

 
 
 

Cegonha Branca

(Ciconia ciconia)

 

 

  Um sinal de sorte

 

  Nos dias de hoje ninguém mais acredita que os bebês sejam trazidos pelas cegonhas. Mas na Europa ainda se acredita que é sinal de sorte quando um casal de cegonhas faz seu ninho em cima de um telhado.

  O ninho, feito de um amontoado de galhinhos, vai sendo aumentado com o passar dos anos e pode até ficar enorme, com até 1,80 m de diâmetro. No fundo do ninho pode ser encontrado de tudo - trapos, pedaços de jornal e até estrume de cavalo. A cegonha não canta e o macho cumprimenta a fêmea fazendo com o bico um som de estalido quando ela se apaixona do ninho.

Todos os anos ele tenta fielmente encontrar a mesma fêmea. No começo deste século, as cegonhas eram muito comuns na Alsácia, uma região da França, mas estão se tornando raras. São intensamente caçadas, sobretudo no norte da África, por causa de sua carne. A cegonha procura nos pântanos pequenos animais, como rãs, cobras e lesmas, dos quais se alimenta. Existem 17 espécies de cegonhas em várias partes do mundo. A cegonha-negra é menor que a cegonha-branca européia.

Filo: Chordata

Classe: Aves

Ordem: Ciconiformes

Família: Ciconiidae

 

Características:

Tamanho: 1m

Uma ninhada por ano

Período de incubação: 34 dias

Número de ovos: 4

Cor da plumagem: branca com asas branco-e-preto

 

 

Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Coloque este portal nos seus favoritos. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo , gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 23 outubro, 2014. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo expresso nas páginas de parceiros e ou anunciantes. (Politica de Privacidade) Melhor visualizado em 1280x800

 

Faça parte desta comunidade, venha para o Ache Tudo e Região