Reciclagem Emprego Desaparecidos Astronomia Ecologia Animais Dinossauros Vídeos Noticias Pesquisar Anuncie Home

Retorno

Lista de Peixes de Água Salgada

Próximo

 
 
 

Estrela do Mar

 

 

 

This text will be replaced

De um braço partido nasce um novo organismo.

  Com a estrela do mar ocorre um fato estranho. Algumas espécies são capazes de regenerar-se. Se um dos braços é separado do corpo ele é substituído, enquanto um novo organismo completo crescerá do braço isolado.
   Esse processo de regeneração constitui um problema para os criadores de ostras.
   As estrelas-do-mar comem ostras e os criadores costumavam pegar as estrelas do mar, parti-las o meio e atirá-las de novo à água O resultado disso não era a eliminação das estrelas do mar, mas um aumento do seu número.

 

  Há  quase 2 mil espécies de estrelas-do-mar, a maioria com cinco braços idênticos. A cor do corpo varia, mas sempre é brilhante e, às vezes, luminescente. Não possui cabeça e nem cauda; seu corpo consiste de duas partes: o disco central com a boca e o ânus; e os braços, que têm carreiras de pequenos pés tubulares capazes de movimentá-la.
   Este animal carnívoro tem um modo especial de devorar os moluscos que carregam concha. Envolve a vítima com seu corpo e abre a concha com os braços. Então introduz o estômago  na concha entreaberta e come a presa.
   Quando a refeição acaba, o estomago da estrela do mar se retrai e a concha vazia, completamente limpa, é abandonada.

Caracteristicas: 5 braços simétricos

Diâmetro: até 1 metro

Monossexuadas

Ovíparas (ovos incubados fora do corpo da mãe)

Os adultos desenvolvem-se a partir de larvas.

Filo: Echinodermata

Classe: Asteroidea

Sub-classe: Enasteroidea

Ordem: Phanerozonia

Família: Linckiidae 

 

Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Coloque este portal nos seus favoritos. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo , gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 30 abril, 2014. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo expresso nas páginas de parceiros e ou anunciantes. (Politica de Privacidade) Melhor visualizado em 1280x800

 

Faça parte desta comunidade, venha para o Ache Tudo e Região