Reciclagem Emprego Desaparecidos Astronomia Ecologia Animais Dinossauros Vídeos Noticias Pesquisar Anuncie Home

Retorno

Lista de Mamíferos

Lista de Grandes Felinos

Leão

 
 
 

Pantera Nebulosa ou Leopardo Nebuloso

em extinção

(Neofelix nebulosa)

 

  Um animal misterioso

 

  O nome da pantera-nebulosa vem em parte de suas manchas, mas pode também provir do mistério que envolve a vida e os hábitos desse animal. Pouco se conhece sobre ele. Para vê-lo em liberdade, só indo ao Sudeste Asiático; ele só vive ali e em nenhum outro lugar. É encontrado nas selvas e planícies, desde os pântanos do Nepal e do Sikkin, no sudeste da China, Hainan, Formosa e as ilhas de Bornéu, Sumatra e Java.

  A pantera-nebulosa é um animal noturno. Dorme durante o dia, estirado sobre um galho de árvore, onde passa a maior parte do tempo.

 

  À noite, caça passarinhos e pequenos mamíferos; ataca também veados e javalis, saltando sobre eles, e prontamente leva seu alimento para cima das árvores. 

Os filhotes nascem geralmente num oco de árvore, com os olhos fechados, abrindo-os por volta do 10.º dia. A pantera-nebulosa é um animal raro e teme-se por sua extinção, devido à caça que os nativos lhe movem.

 

Filo: Chordata

Classe: Mammalia

Ordem: Carnívora

Família: Felidae

 

Características: 

Comprimento: até 1 m, mais

90 cm para a cauda

Altura: até 60 cm

Período de gestação: 90 dias

2 a 4 filhotes por ninhada

Em 2 semanas os filhotes estão
ativos; ficam adultos em 9 meses

 

Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Coloque este portal nos seus favoritos. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo , gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 30 abril, 2014. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo expresso nas páginas de parceiros e ou anunciantes. (Politica de Privacidade) Melhor visualizado em 1280x800

 

Faça parte desta comunidade, venha para o Ache Tudo e Região