Reciclagem Emprego Desaparecidos Astronomia Ecologia Animais Dinossauros Vídeos Noticias Pesquisar Anuncie Home

Retorno

Lista de Peixes de Água Salgada

Próximo

 
 
 

Peixe Voador

 

 

 

  Toda manhã, enquanto navegavam pelo Pacífico, os tripulantes da famosa jangada Kon-Tiki encontravam um porção de peixes-voadores na jangada. Atraídos pela luz noturna, os peixes acabavam batendo nas estruturas ou na vela e, com o choque, ficavam tontos. Resultado: eram servidos no café da manhã.

  Os peixes voadores vivem em cardumes em todos os mares quentes e temperados. Ao contrário de 2 espécies de peixes tropicais de água doce que parecem bater suas asas, o peixe-voador dos oceanos plana. O corpo afilado, parecido com o do arenque, tem grandes barbatanas peitorais. Estas ficam dobradas quando o peixe nada, e só a cauda é usada.

  Nadando a uma velocidade que alcança 29 km por hora, o peixe sai da água até botar a metade de seu corpo. Nesse momento abre as "asas" e golpeia a água rapidamente com a cauda. Em um segundo alcança a velocidade de decolagem, entre 48 e 88 km por hora. Inicia então um planeio que chega a durar dez segundos e se estende de 1 a 400 m. O único problema é que durante o vôo ele pode ser apanhado por uma ave marinha.

 

Filo: Chordata

Superclasse: Pisces

Classe: Osteichthyes

Ordem: Beloniformes

Família: Exocoetidae

Características:

(Exocoetus volans)

Comprimento: 18 a 25 cm

Barbatanas peitorais: 13 a 18 cm

Bexiga natatória fechada

 

Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Coloque este portal nos seus favoritos. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo , gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 30 abril, 2014. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo expresso nas páginas de parceiros e ou anunciantes. (Politica de Privacidade) Melhor visualizado em 1280x800

 

Faça parte desta comunidade, venha para o Ache Tudo e Região