Home / Pesquisar / Úteis  / Ambiente / Astronomia / Recicle / Cidades / Árvores / Dinos / Anuncie / Noticias / Fale

  PERCEVEJO DO MATO BRASIL 


 
Os percevejos do mato fazem parte das 25 000 espécies de percevejos que se alimentam ou da seiva das árvores ou de sangue. Quase todas as plantas podem ser infestadas por uma ou outra espécie. Esses percevejos são protegidos dos seus inimigos pelo seu cheiro desagradável, e muitos são chamados "marias fedidas". Têm as costas arredondadas e o tamanho de uma unha pequena.



O corpo pode ser redondo ou pontudo. Algumas espécies são tão bonitas que parecem pequenas jóias.Todos esses insetos sugam a seiva através de uma tromba, chamada "rostra", que funciona como uma seringa minúscula, ligada a um pequeno estômago que aspira o ar.

Muitas das espécies alimentam-se de repolhos, abóboras, batatas, frutas cítricas, cereais e folhas de cacto. Uma delas, o besouro-arlequim, é uma praga do repolho, muito séria nos Estados Unidos.
As espécies eurasianas mais comuns alimentam-se de amoras selvagens ou de trigo. De cada 30 larvas, somente uma consegue escapar de seus vários inimigos (pássaros, aranhas, outros insetos, larvas de mosquitos e vespas). Depois de mudar de tegumento cinco vezes, no fim do verão ou começo do outono, esse larva transforma-se em um inseto adulto.
 
Filo: Arthropoda
Classe: Insecta
Ordem: Hemiptera
Família: Pentatomidae

Características:
Rosto retangular
A fêmea deposita de 300 a 400 ovos
Metamorfose incompleta




 



Não estamos sozinhos
, é vital dividirmos espaço com outras criaturas ou seremos também eliminados do planeta. Proteger as árvores, os animais, rios e mares são dever cívico de cada cidadão. Seremos todos responsabilizados, pelo mal que estamos fazendo a natureza.

Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.


Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 10 dezembro 2023.