Pesquisar

Meio Ambiente

Endereços úteis

Anuncie

Bate Papo

HOME

Lixo Recicle Classificados Astronomia Desaparecidos Noticias Fale Conosco

Meio Ambiente

O que é Meio Ambiente

Declaração do Ambiente
Aqüíferos
Água o liquido precioso
Anfíbios
Arvores
Animais Pré-histórico
Animais em extinção
Aves
Baleias  ancestrais
Cães
Celenterados ou Cnidários
Cobras
Crustáceos
Donativos voluntários
Equinodermos
Gatos
Grandes Felinos
Insetos
Macacos
Mamíferos em geral
Moluscos
Oceanos e Rios
Peixes água doce
Peixes água salgada
Poríferos
Protozoários
Répteis em geral
Tartarugas
Vídeos de Animais

Estados do Brasil

Acre
Alagoas
Amapá
Amazonas
Bahia
Ceará
Distrito Federal
Espírito Santo
Goiás
Mato Grosso do Sul
Mato Grosso
Maranhão
Minas Gerais
Paraíba
Pará
Paraná
Pernambuco
Piauí
Rio De Janeiro
Rio Grande do Norte
Rio Grande do Sul
Rondônia
Roraima
São Paulo
Santa Catarina
Sergipe
Tocantins

Serviço

Árvore
Bolsa Dolar Euros outros
Carta ao Leitor
Ciência
Culinária
Desaparecidos
Descobrimento do Brasil
Emissoras de Rádios
Endereços Úteis
Historia do Brasil
Globalização
Lixo Recicle
Mandamentos
Mapa do Brasil
Meio ambiente
Mulher
Musicas
Paises
Plantas Medicinais
Piadas
Política
Olimpíadas
Sexo
Sites de Busca
Truques do amor
Vídeos
Nossa Historia

Noticias

Noticias Gerais
Aquecimento global
Ciência
Cidades
Cotidiano
Destaque
Dinossauros
Educação
Esportes
Especial
Economia
Internet
Mundo
Política
Meio Ambiente
Saúde
Super gatas
Tecnologia
Turismo
Vida Animal

 

Transforme sua Cidade em um paraíso

 

 
 

PRADARIAS

 
Voltar

 

   

Anunciar no Ache Tudo e Região é retorno garantido.

 

 

O termo pradaria ou campo engloba ambientes abertos que diferem muito um com o outro: as estepes da Sibéria ocidental, as grandes planícies da América do Norte, as savanas da Índia e da África, os pampas da América do Sul, os cerrados do Brasil, e mesmo áreas florestadas que foram derrubadas para agricultura ou pastoreio.

Todos esses campos são cobertos por gramíneas e outras plantas adaptadas as chuvas irregulares, como na Europa e na América do Norte, ou a chuvas estacionais, como as chuvas das monções na Ásia e as chuvas de inverno na África. O verão nos campos da Índia e da África é tão seco que o nível de água chega a reduzir-se a zero durante os meses de junho e julho, secando completamente pequenos reservatórios de água naturais. (No sul da Europa os meses de julho e agosto formam um período de seca durante o qual ocorrem muito incêndios florestais). Os tornados na África e os ventos das moções iniciam violentamente a estação chuvosa nessas regiões, fazendo com que a vegetação brote rapidamente; a savana africana, por exemplo, fica verde em poucas horas. O engrossamento rápido dos rios significa vida nova para a flora e a fauna dessas regiões.

Embora poucas espécies animais possam viver apenas de gramíneas, o número de animais dessas espécies pode ser bastante grande. Assim, por exemplo, as pradarias da América do Norte abrigavam milhões de búfalos, antilocapras e cães das pradarias (toupeiras). a savana africana, por outro lado, com suas moitas de arbustos pode alimentar espécies cujas dietas variam muito. A girafa se alimenta das folhas que ficam bem afastadas do chão; o antílope come a casca e os brotos das árvores; o javali escava o chão para conseguir seu alimento. a população de herbívoros é mantida em nível constante pelos predadores: grandes felinos, membros da família dos canídeos, cobras e aves de rapina. O equilíbrio ecológico, porém, tem sido rompido de várias maneiras: o pastoreio excessivo de gado doméstico, na África oriental e ocidental; a introdução do cultivo de amendoim intensificou a seca na região de Sahel, no Senegal; e, em menos de cem anos, três quartas partes das pradarias da América do Norte desapareceram, dando lugar a campos de trigo e de milho ou à construção de cidades. Na África, a savana primitiva hoje existe apenas nas grandes reservas animais do Quênia e da África do Sul.

S

Opine pela inteligência  ( "PLANTE UMA ÁRVORE NATIVA")

 

 

 

 

 

 

Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Coloque este portal nos seus favoritos. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo , gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.

 

Faça parte desta comunidade, venha para o Ache Tudo e Região 
 
 
 

 

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 15 fevereiro, 2014. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo expresso nas páginas de parceiros e ou anunciantes. (Privacidade e Segurança) Melhor visualizado em 1280x800