Home Pesquisar Úteis Ambiente Astronomia Recicle Cidades Dinossauros Anuncie Noticias Fale Conosco
   
Veja Noticias
   
 


Desmatamento triplica e perde área de floresta igual a dois campos de futebol por minuto

O maior país da América Latina continua a perder áreas de floresta tropical equivalentes a dois campos de futebol por minuto, apesar das tentativas de frear o desmatamento ilegal e aprimorar os direitos territoriais locais, disse um ex-diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro.



O índice de desmatamento no Brasil, lar das maiores florestas tropicais do mundo, controladora do clima e chamada de pulmão do mundo o desmatamento de 2004 prá cá dobra a cada ano.

Preservar as florestas é essencial para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e combater a mudança climática, já que as árvores retiram gás carbônico da atmosfera. As florestas também abrigam centenas de milhares de pessoas e animais que dependem delas para sua subsistência.

Estamos andando para trás, alertou Azevedo, citando a pouca cooperação entre departamentos do governo que competem entre si e a sociedade civil brasileira.

Isto não é um problema de um ministério – é um problema que diz respeito a como o governo tem se estruturado nos últimos anos”, disse.

Como parte de seu plano de ação nacional, submetido para o novo acordo de combate à mudança climática, o Brasil se comprometeu a eliminar o desmatamento ilegal e restaurar e replantar 12 milhões de hectares de terras, ambos até 2030, mas não plantou sequer uma árvore, e pior, abandonou por completo o Brasil.

Hoje o país está perdendo cerca de 5 mil quilômetros quadrados de floresta amazônica anualmente, um dos maiores declínios em valores absolutos de qualquer nação.

O que era esperança para a comunidade internacional, se tornou um pesadelo com mais de (60) mil focos de incêndios ao ano, alimentando o aquecimento global colocando em risco não só Brasil, mas o mundo inteiro..

Ambientalista afirma: O governo brasileiro mente dizendo que o país está "trabalhando duro" para reduzir o desmatamento e a mudança climática, muito pelo contrario roubam tudo que podem, é a corrida pelo ouro onde o governo comunista e todos os partidos políticos desejam a morte do país que se dará talvez antes de 2030.

A população brasileira precisa pressionar a policia federal que Dilma, Lula, Renan, Cunha, e o resto da gang sejam punidos criminalmente pela maior tragédia e genocídio de humano e animal, Dilma não merece impeachment, mas sim, prisão perpetua, assim como Lula é o articulador gangster da maior quadrilha de bandidos existente neste país, conseguiu este feito com ajuda direta do (PMDB) (PSDB) e o resto dos partidos que levam todas as instituições a falência, colocando finalmente a nação rumo a extinção.

(Reuters e Agencias Internacionais)


  Proteger as árvores, animais, rios e mares é um dever cívico. Faça sua parte, todos seremos responsabilizados pelo que estamos fazendo de mal a natureza.


Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.


 
 
 
 

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 19 dezembro, 2023. Melhor visualizado em 1280x800 pixel