Home Pesquisar Úteis Ambiente Astronomia Recicle Cidades Árvores Dinossauros Anuncie Noticias Fale
   
NOTICIAS
   
 


Camera Gear 360 oferece 1º contato com vídeos e fotos em 360º

A Gear 360 é uma das primeiras câmeras 360 graus voltadas para o lazer a chegar ao mercado brasileiro. O aparelho da Samsung tem capacidade de filmar com resolução 4K e pode capturar fotografias com 15 MP de maneira bidimensional – com o uso de duas lentes fisheye.



O design da câmera é esférico e ela vem com um tripé embutido. Apesar do visual futurístico, que pode passar a impressão de fragilidade, a Gear 360 é feita com materiais que lhe dão robustez para o transporte, seja em uma viagem, seja no dia a dia. Ela vem com uma pequena bolsa para que você a guarde quando não estiver usando e, dessa forma, evite eventuais riscos nas lentes.

A câmera tem também proteção contra água e poeira segundo a certificação IP53. Com isso, se o produto pegar um pouco de chuva, isso não será um problema. No entanto, a submersão não é recomendada.

Se você escolher comprar a Gear 360, que tem preço sugerido de 2.699 reais, vai precisar também de um cartão microSD. Ela tem a entrada para ele, mas vem sem espaço para gravações em 4K.

Usabilidade

Usar a Gear 360 requer uma curva de aprendizado, especialmente por se tratar de uma categoria de produtos nova para quem não trabalha com filmagens ou fotografia. Ela é uma câmera com tecnologia acima da média. Praticamente toda a operação do aparelho acontece por meio do seu aplicativo, compatível com celulares Android da Samsung. Ele se chama “Samsung Gear 360”. Nele, você pode acionar a gravação de vídeos ou a captura de fotos. A câmera em si também tem botões físicos para essas ações, mas os resultados só podem ser vistos em tempo real na tela do smartphone.

Há duas maneiras de tirar os vídeos da Gear 360. Vamos começar com o mais tecnológico. No aplicativo, há uma opção “Salvar”. Basta abrir uma foto e pressionar o botão para que o vídeo ou foto comece a ser transferido para o seu smartphone via Wi-Fi. No caso dos vídeos, dependendo do tempo de gravação, pode demorar alguns minutos até que o arquivo seja enviado.

O outro método de pegar os conteúdos da Gear 360 é removendo o seu cartão microSD e plugando-o a um computador, algo mais voltado para aquelas situações em que você chega em casa e quer ver as fotos e vídeos que fez durante o dia.

A Gear 360 tem modos diferentes de captura. Você pode:


– Tirar fotos

– Gravar vídeos

– Filmar em time-lapse (efeito de aceleração de tempo)

– Gravar vídeos de 1 minuto com intervalos regulares


  Proteger as árvores, animais, rios e mares é um dever cívico. Faça sua parte, todos seremos responsabilizados pelo que estamos fazendo de mal a natureza.


Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.


 

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 19 dezembro, 2023. Melhor visualizado em 1280x800 pixel