Home Pesquisar Úteis Ambiente Astronomia Recicle Cidades Dinossauros Anuncie Noticias Fale Conosco
   
Meio Ambiente
   



Situação climática preocupa mais que tema nuclear ou Estado Islâmico

A mudança climática é a maior preocupação em todo mundo, principalmente na América Latina e na África, enquanto que a ameaça nuclear iraniana, que acaba de ser alvo de um acordo com as grandes potências, não preocupa tanto - revelou pequisa publicada nesta terça-feira pelo instituto Pew Research Center.


Quase uma pessoa em cada duas entrevistadas (46%) em 40 países afirma estar "muito preocupada" com a mudança climática mundial, segundo a pesquisa.

O estudo, realizado com 45.435 pessoas, meses antes da conferência internacional sobre a mudança climática que será realizada em Paris, em dezembro, mostra que esta é a grande preocupação para seis em cada dez pessoas na América Latina e África, principalmente em países como Brasil, Peru, Burkina Faso, Nigéria e Uganda.

A instabilidade econômica mundial está em segundo lugar, com 42%, principalmente na América Latina, com destaque para Brasil e Venezuela, e na Rússia.

Os temas de preocupação dominantes mudam em função das regiões mundiais, e dos países em que a pesquisa foi feita.

Dessa forma, o Estado Islâmico na Síria e no Iraque é a maior preocupação para a Europa e os Estados Unidos, mas muito menos no Oriente Médio e Ásia, com exceção do Líbano, onde 84% se dizem muito preocupados com o grupo jihadista extremista.

Para Israel, o programa nuclear iraniano é a maior preocupação (53%), um tema que também preocupa os Estados Unidos e a Grã-Bretanha, mas muito menos a China ou o Paquistão (10%).

Os ciberataques são uma verdadeira preocupação para os Estados Unidos e para a Coreia do Sul, mas o resto dos países situam esse problema na metade da lista de principais preocupações.

Por último, as tensões entre a Rússia e seus vizinhos e os conflitos territoriais entre a China e os países que a cercam (temas sobre os quais os países envolvidos não foram interrogados) fecham a classificação das principais preocupações mundiais.

Ambientalista adverte, todos os cidadãos civis estão preocupados com a situação gravíssima em que os políticos mundiais colocaram o planeta, esta preocupação não atinge governos como USA, China e Brasil, cuja missão é enganar seu povo, poluir e devastar o que ainda "resta de bom". (..)

(com conteúdo de AFP e Agencias Internacionais)




  Proteger as árvores, animais, rios e mares �� um dever cívico. Faça sua parte, todos seremos responsabilizados pelo que estamos fazendo de mal a natureza.






Faça parte desta comunidade, venha para o Ache Tudo e Região

PUBLICIDADE
 

Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Coloque este portal em seus favoritos. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. (Declaração de Privacidade). Revisado em: 21 julho, 2018. Melhor visualizado em 1280x800 pixel