Pesquisar

Animais e Meio Ambiente

Endereços úteis

sAnuncie

Bate Papo

HOME

Lixo Recicle Emprego Astronomia Desaparecidos Noticias Fale Conosco
 
 

 TURISMO DE VERA CRUZ RS

 
Voltar

 

   

Anunciar no Ache Tudo e Região é certo que será visto.

 

Pontos turísticos e locais de lazer: Praça José Bonifácio, Cascata Cantinho Colonial, Camping Ingo Tews, Tobaco Country Lazer e Esporte, Lazer e Pesca 2000, Área de Lazer Kist, Recanto dos Taquarais, Pesqueiro da Linha Borges de Medeiros, Clube Cultural e Esportivo Vera Cruz, Sociedade Recreativa e Esportiva Boa Vontade, Esporte Clube Independente, Sociedade Esportiva Juventude, Esporte Clube Ferraz, Sociedade Esportiva Alliance One, Associação Servidores Municipais, CTG Candeeiro da Amizade, CTG Herança Farroupilha, Sociedades de Bolão, Sociedades de Damas.
 

Atrativo Histórico
 

O Porto Internacional do Município de Porto Vera Cruz se localiza numa das extremidades da Avenida do Porto, a qual tem na sua outra extremidade o início da RS 575 que liga nosso Município a Bom Príncipio Alto no Município de Santo Cristo. O Município de Porto Vera Cruz dista apenas 35 km de Oberá e 135 km da Capital de Missiones que é Possadas, importantes cidades argentinas para o desenvolvimento regional.


Localiza-se na extremidade da Avenida do Porto

Balneário Roncador


Ponto Turístico: Balneário
Distante 5 km da Sede do Município, o Balneário Roncador possui área de camping, casas para serem locadas, campo de futebol sete e um bom espaço com grama para praticar outros esportes como voleibol. Também possui acesso para barcos ao Rio Uruguai e ótimos lugares para banho. É um ótimo local para a família descansar, se divertir e descontrair.
Localiza-se na Linha Roncador

Salto do Roncador
Ponto Turístico: Atrativo Natural


Com aproximadamente 1.800 metros de extensão ao longo do Rio Uruguai, o Salto do Roncador ou popularmente chamado de Tombo, é uma cachoeira com aproximadamente 3 metros de altura com início no lado brasileiro, adentrando até o meio do Rio e seguindo o leito. A comunidade do interior que é prestigiada com a beleza possui o nome de Linha Roncador, devido ao barulho da queda das águas que é mais intenso no inverno quando o Rio possui mais volume de água. No verão, época de pouca chuva, o Rio Uruguai fica com um baixo volume de água, o que possibilita as pessoas de caminhar por cima das pedras até o meio do Rio. A comunidade de Linha Roncador, que fica a 5 km da sede do Município, possui muitas casas construídas por pessoas de cidades vizinhas que nos finais de semana vêm admirar as belezas do Salto do Roncador.
Localiza-se na Linha Roncador

Paredão de Pedras
Ponto Turístico: Pedra
Com aproximadamente 50 metros de altura, o Paredão de Pedras proporciona uma vista deslumbrante do Rio Uruguai e da cidade de Porto Vera Cruz. A cidade de Panambi, no país vizinho Argentina, também pode ser vista muito amplamente. Alguns grupos de Escoteiros utilizam o Paredão para realizar Rapel. Nas épocas de chuva, forma-se uma pequena cascata que pode ser vista do centro da cidade. Mais fotos na Galeria de Fotos na página inicial do site.

Localiza-se na Sede do Município
Balneário Chico Alferes
Ponto Turístico: Balneário


Distante aproximadamente 10 km da Sede do Município, o Balneário Chico Alferes possui área de camping, campo de futebol sete e um bom espaço com grama para praticar outros esportes como voleibol. Também possui acesso para barcos ao Rio Uruguai e ótimos lugares para banho. É um ótimo local para a família descansar, se divertir e descontrair.
Localiza-se na Linha Roncador


Eventos turísticos do município: Gincana Municipal de Vera Cruz, Feira Comercial, Industrial e Agropecuária – Feiracruz, festejos do Colono e Motorista, Encontro de Corais, Encontros de Sociedades de Damas, Campeonatos de Futebol e Bocha, Artecruz, Frohtanzfest, Canta Vera Cruz, e outros.


Vera Cruz preserva as suas raízes. Fato que comprova é a criação da Lei de Tombamento do Patrimônio e a formação do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico. O município é um dos poucos da região que possui Lei de Tombamento e, recentemente, lançou o projeto “Abrace a Casa de Cultura”.
  Anualmente, por ocasião da comemoração de mais um aniversário do município, acontece a Gincana Municipal, com a realização de atividades recreativas, culturais e esportivas, motivo pelo qual Vera Cruz é a “Capital das Gincanas”.

No mês de Dezembro
Festa das Frutas
A tradicional Festas das Frutas é a feira de exposição das frutas produzidas no Município. Também são expostos outros produtos feitos pelos agricultores.

Mês de Maio
Janta do Peixe
A Janta do Peixe é um evento que acontece anualmente onde são servidos vários pratos a base de peixes do Rio Uruguai. A Janta reúne pessoas de todo o Município e de várias cidades vizinhas.

No mês de Fevereiro
Festa dos Navegantes
A Festa do Navegantes acontece no mês de fevereiro onde se comemora o dia de Nossa Senhora dos Navegantes. Tradicionalmente inicia-se com uma Missa no Pavilhão de Festas e as pessoas seguem em procissão com a imagem da Santa até o Porto Internacional. A imagem é colocada no centro da Balsa e as pessoas se colocam ao redor para cantar e pedir suas bênçãos. Então é feita a travessia até a margem do país Argentina onde são recebidas várias pessoas do nosso país vizinho que retornam juntamente ao Brasil para festejar o dia de Nossa Senhora dos Navegantes. Após acontece o almoço e pela tarde uma grande festa com sarau dançante. A festa é organizada pela diretoria da Igreja e seus sócios.

No mês de Março
Festa do Dourado
A Tradicional Festa do Dourado acontece durante a semana das festividades em comemoração ao dia do Município de Porto Vera Cruz. É um evento de pesca esportiva nas águas do Rio Uruguai na qual participam equipes de toda a região. Inicia-se sempre na sexta-feira com as inscrições para a pesca e limpeza das margens do rio. No sábado é dada a largada para as equipes e inicia-se a feira com exposições de produtos da terra e do comércio local. Na parte da noite acontece show com o Grupo de Arte e Cultura Os Costeiros e logo após baile na Sociedade Aimoré. No domingo pela manhã acontece a competição de barco a remo e a competição de natação e pela tarde encerra-se a pesca. Aos vencedores são entregues troféus e ótimos prêmios e aos participantes são sorteados vários brindes.

 

 

 

Opine pela inteligência  ( "PLANTE UMA ÁRVORE NATIVA")

 

 

Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Coloque este portal nos seus favoritos. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo , gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.

 

Faça parte desta comunidade, venha para o Ache Tudo e Região
 
 

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 31 outubro, 2013. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo expresso nas páginas de parceiros e ou anunciantes. (Privacidade e Segurança) Melhor visualizado em 1280x800