Home Pesquisar Úteis Ambiente Astronomia Recicle Cidades Dinossauros Anuncie Noticias Fale Conosco
  PASSAROS LIVRES  
   

A maioria das pessoas que trabalham com animais criados em cativeiros e até mesmo profissionais como biólogos afirmam que a soltura deles causará sua morte.

 

Ambientalista diz ao contrário; "A vida sempre encontra um meio". Tenha certeza que o animal terá a mesma chance de sobreviver como se estivesse na floresta, muitos sobreviveram, olhe a sua volta e veja a quantidade de pássaros buscando nas cidades seu alimento, devido à invasão humana em seu habitat, com sua ajuda eles poderão ter mais sucesso ainda, como?

 

Continue lendo.

Este é um dos pássaros mais criados em cativeiros, chamado de canário do reino, São originários das Ilhas Canárias, localizadas na costa oeste da África.

Curiosamente receberam este nome dos romanos não pelos Canários, mas devido aos cães ( canis em latim) de grande porte que ali habitavam. 0s primeiros registros sobre Canários datem do ano 1402.

Antes da Revolução Industrial era comum a manutenção de Canários pelos artesões nas oficinas e lojas, como forma de entretenimento.

Essa prática de manter os Canários no local de trabalho foi adotada também pelos mineiros de carvão, que os utilizavam como alarme, pois caso estes morressem dentro da mina era sinal de que havia vazamento de gás.

 

Portanto a crueldade com estes animais dura mais tempo que a escravidão humana, diga sim, a liberdade dos animais. Veja ao lado direito (foto) um canário criado em cativeiro virando-se para beber água. Solte seus pássaros eles sobreviverão.

Os animais são (1) milhão de vezes mais inteligentes que os humanos, eles não poluem sua água, não envenenam seu alimento, não se asfixiam com seu "ar" cheio de química. Possuem toda a tecnologia do mundo em seu próprio corpo.

Um pássaro pode voar, uma formiga é 20 vezes mais forte que os humanos, um leão pode arrancar sua cabeça com apenas uma patada. Os animais não são gananciosos como os humanos, a ganância pelo dinheiro o esta levando a extinção, os humanos sabem disso, mas continua por quê? Porque a "inteligência humana" é limitada dentro de um contexto chamada ambição.

'O IBAMA' órgão que deveria proteger a fauna e flora, faz ao contrário, se favorece com a prisão dos animais, quando todas as pessoas começarem a dar liberdade a seus pássaros, o IBAMA dirá; eles são pássaros exóticos, ou seja, de outros lugares e podem comprometer outras espécies.

Sabemos disso, algumas espécies podem dizimar outras, mas não as aves.

Hoje vivemos em um mundo globalizado de uma forma ou de outra, insetos, protozoários, crustáceos, repteis e animais etc., são levados por seus raptores todos os dias em todas as partes do planeta. Temos a obrigação moral de ajuda-los de todas as formas possíveis, assim como damos abrigos a pessoas de outros países, o mesmo tratamento se deve aos animais exóticos.

Na natureza sempre houve escassez de alimento, portanto também o controle de natalidade faz jus para que a espécie continue prosperando.

Proteste contra o governo que cria órgão corrupto ineficaz para conter o aumento do trafico de animais.

Ao invés de comprar gaiolas, compre casinhas de pássaros, veja que lindas:

 

 

Condominio de pássaros

Existe um universo de imaginação

 

Você também irá adquirir binóculos, câmaras e filmadoras para observá-los e comprovar a felicidade do pássaro poder voar livre com o direito de ir e vir.

 

Igrejas de passaros, que linda!

“Esta ai a solução para os ex-escravagistas”.

 

Os comerciantes venderão as casinhas, acessórios e alimentos para os animais livres. Terão mais lucros protegendo, do que escravizando-os.

 

 

 

As pessoas que sobrevivem à custa do sofrimento animal, no final acabam ficando na miséria, quanto mais vendem os indefesos mais miseráveis ficam.

 

"Cadeia"', xadrez ou sela, esta é uma palavra que humanos não gostam; porque será não?

 

Não fique com "pena" destas pessoas que vivem as custa dos infelizes, eles encontrarão outras profissões menos maldita, existe milhares de profissões mais dignas para sobreviver. Infelizmente a maioria das pessoas acredita que os animais são meros produtos de comércio, mesmo a ciência provando ao contrário.

 

Não compre animais de espécie alguma, não visite zoológicos, não prestigie circos com animais, tenha um conceito responsável do verdadeiro cidadão humano.

 

Silvio Campos

"Tortura não é cultura"

 

Solte seu passaro agora!







Faça parte desta comunidade, venha para o Ache Tudo e Região

PUBLICIDADE
 


Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Coloque este portal em seus favoritos. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. (Politica de Privacidade). Revisado em: 03 outubro, 2016. Melhor visualizado em 1280x800 pixel