-
Home Pesquisar Úteis Ambiente Astronomia Recicle Cidades Árvores Dinossauros Anuncie Noticias Fale
  ESCRAVAGISMO DE ANIMAIS  
Veja Biorpirataria
   


O que é escravagista de Animais?

Resposta: São Humanoides (humanos) que tende a ter obsessão para subjugar, exigir domínio - sujeição - opressão - ser tirânico - dominar - conter - controlar - restringir - derrotar - ter vantagem - reprimir - sufocar - submeter - subordinar,  maltratar e aprisionar Aves ou Mamíferos para lucrar e entreter pessoas.

Um escravagista de animais é igual a um escravagista de humanos.

Todos os animais, com exceção humana fazem parte de um ecossistema perfeito no planeta, interagem criando opções da fauna e flora prosperar. São vidas que sentem dores, solidão, medo, ansiedade, melancolia, possuindo particularidades iguais aos humanos. A sociedade se deseja coexistir neste planeta deve não apenas proteger, como dar aos animais direitos iguais aos humanos.

A ciência comprovou que os animais e insetos se comunicam com linguagens super complexa e, o planeta terra necessita de cada um deles para manter a vida. Caso eles sejam extintos toda a cadeia alimentar entrará em colapso, o planeta simplesmente morrerá.

O problema é que a massa humana não se importa, não se desinteressam em aprender o que rege a vida de todos.

 

Saiba o porquê do sofrimento de animais enjaulados. Eles sofrem porque são,

1- Privados de sua liberdade

2- Privados de alimentação adequada

3- Privados do banho em fontes de água limpa.

4- São privados de se acasalar

5- São estimulados ao sofrimento e maltratados.

 

Veja o que os escravagistas de animais dizem. Eu trato tão bem meu passarinho, e, ele canta tão "feliz"!

Engana-se, ele canta para chamar seu parceiro (a) e pedir socorro, é privado de iguarias e alimentação diversas que a natureza provém nas florestas, toma banho, bebe água natural, pode criar seus filhos em liberdade, em época de calor pode procurar um lugar mais fresco, se esta doente ou sentindo alguma dor ele sabe onde procurar remédio. Viu agora como ele está infeliz!

Outras pessoas dirão, mas o meu pássaro nasceu na gaiola. E daí!!! Mesmo um pássaro nascendo em cativeiro se for dado à liberdade ele irá embora, é chamado de extinto, os humanos também nascem sabendo, por isso choram para que a mãe o alimente. (veja animais que conseguiram fugir da prisão)

 

Outros animais agem da mesma forma e muitos são perigosos mesmo criados em cativeiro desde filhote, seu lugar é a floresta, onde estão livres e em suas casas. Lá eles têm tudo de que precisam, "em jaulas e gaiolas" eles serão criaturas tristes até morrer.

 

Como lutar contra estas pessoas que escravizam os animais?

1- Denunciar as autoridades competentes

2- Usar as leis ao seu favor

3- Não ser conivente com o crime

4- Nunca desistir

Qualquer loja que venda seres vivos deve ser banida do Planeta.

"Comercio legalizado" é a porta de entrada para o tráfico de animais.

 

O primeiro passo ao adentrar em um comércio de seres vivos, observe se tem água limpa, se possui vasilhas grandes para que os pássaros tomem banho, se estão expostos ao sol, ao frio, se o lugar é pequeno e não há refrigeração suficiente, se os animais estão ofegantes, ou seja, de bico ou boca aberta respirando continuamente.

Procure qualquer irregularidade, olhe diretamente nos olhos dos animais que sentirá sua dor e saberá onde procurar os maus tratos. Verifique se tem sujeira nas gaiolas e se a água de banho está completamente limpa sem coco dentro. Perceba o aroma se há produtos químicos com cheiro forte. Se possuir pássaros ou animais nervosos, raivoso, depressivo, paradinho ou apavorado.

Qualquer um destes fatos, já é motivo para prisão e multa.

Ao ver quaisquer maus tratos, saia da loja ou residência e chame a policia, não deixe o proprietário sentir que vai denunciá-lo ele pode anular suas provas, verifique que a autoridade competente veio realmente ao local.

Pergunte ao policial se desejar, se houve alguma negligência por parte do comerciante, se perceber que o policial ou agente não agiu conforme a lei abaixo; Denuncie-o também através do 'Disque denúncias'.

Veja as atrocidades que os RODEIOS causam aos animais, assista ao vídeo.

LEI FEDERAL 9.605

Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

§ 1º. Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

§ 2º. A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

Explicação sobre a lei.

Ato de abuso- acondicionamento impróprio, ou seja, exposto a lugares pequenos, ao sol, misturados a produtos químicos, sem ventilação apropriada entre outros abusos.

Maus tratos - Falta de higiene, água quente, água misturada com fezes, alimentação de baixa qualidade, temperaturas acima de 25 graus ou muito abaixo, manter pássaros de outras espécies juntas ocasionam mortes, não há como escapar de brigas.

Exóticos- são Animais de outros países.

 

ENQUANTO ZOOLÓGICOS, RODEIOS E EMPRESAS TIVEREM AUTORIZAÇÃO PARA VENDEREM ANIMAIS E USAREM COMO MEIO DE LUCRO, A FAUNA E FLORA CORRE SÉRIO RISCO DE EXTINÇÃO.

 

A "LEI DE ABOLIÇÃO ANIMAL" PRECISA EXISTIR. O PLANETA TERRA NECESSITA DESESPERADAMENTE DOS ANIMAIS PARA SOBREVIVER, NÓS HUMANOS SOMOS TOTALMENTE DISPENSÁVEIS.

QUEREMOS UM BRASIL, SEM DESMATAMENTO, SEM POLUIÇÃO E LIBERDADE PARA HUMANOS E ANIMAIS.

'TORTURA NÃO É CULTURA'

“O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade”.

Albert Einstein.

Silvio Campos




  'Não estamos sozinhos', ou dividimos espaço com outras criaturas ou morremos junto com o planeta, tenha consciência disso. Proteger as árvores, animais, rios e mares é um dever cívico. Faça sua parte, todos seremos responsabilizados pelo que estamos fazendo de mal a natureza.


Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.


 

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 31 julho, 2017. Melhor visualizado em 1280x800 pixel