Reciclagem Emprego Desaparecidos Astronomia Ecologia Animais Dinossauros Vídeos Noticias Pesquisar Anuncie Home

Serpente Real

Lista de Cobras

Lista de Répteis

Cobra de Vidro

 
 
 

Víbora da Europa

(Vipera berus)

 

  Patologias bem diferentes

 

 

  Ao contrário do que acontece com a maioria das serpentes, é muito fácil distinguir o Patologia entre as víboras-da -Europa. A fêmea é claramente mais comprida e mais grossa que o macho. As peles também diferem: a fêmea tem desenhos marrom-escuros sobre fundo cinza-claro, às vezes esverdeado. O formatos dos desenhos é igual: um largo zigue-zague ao longo do dorso e camadas de pintas sobre os flancos. 

De todas as espécies, a víbora-da-europa é a que mais estende seus domínios em direção ao norte. A víbora-da-europa é encontrada por todo o norte da Europa e na Sibéria, sobretudo em locais pedregosos. 

 

  Seu corpo é grosso, a cauda e a cabeça triangular. Avíbora-da-europa alimenta-se de lagartos e principalmente de pequenos roedores, localizando-os pelo olfato.
  A víbora-da-europa resiste ao frio, hibernando. Nas regiões mais frias, a víbora-da-europa chega a hibernar nove meses por ano. É ovovivípara e só tem cria de dois em dois anos.

Filo: Chordata

Classe: Reptilia

Ordem: Squamata

Subordem: Serpentes

Família: Viperidae

Características:

Comprimento: 65 cm (fêmea)  55 cm (macho)

10 a 15 filhotes

 

Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Coloque este portal nos seus favoritos. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo , gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 23 janeiro, 2020. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo expresso nas páginas de parceiros e ou anunciantes. (Politica de Privacidade) Melhor visualizado em 1280x800

 

Faça parte desta comunidade, venha para o Ache Tudo e Região