Home Pesquisar Endereços úteis Meio Ambiente Astronomia Recicle Classificados Dinossauros Anuncie Noticias Fale Conosco

Meio Ambiente

 

O que é Meio Ambiente
Declaração do Ambiente
Aquíferos
Água o liquido precioso
Anfíbios
Arvores
Animais Pré-histórico
Animais em extinção
Aves
Baleias  ancestrais
Cães
Celenterados ou Cnidários
Cobras
Crustáceos
Equinodermos
Gatos
Grandes Felinos
Insetos
Macacos
Mamíferos em geral
Moluscos
Oceanos e Rios
Peixes água doce
Peixes água salgada
Poríferos
Protozoários
Répteis em geral
Tartarugas
Vídeos de Animais
Donativos voluntários
 

Serviço

 
Árvore
Bolsa de valores Dólar Euros
Carta ao Leitor
Ciência
Culinária
Desaparecidos
Descobrimento do Brasil
Emissoras de Rádios
Endereços Úteis
Historia do Brasil
Globalização
Lixo Recicle
Mandamentos
Mapa do Brasil
Meio ambiente
Mulher
Musicas
Paises
Plantas Medicinais
Piadas
Política
Olimpíadas
Patologia
Sites
Truques do amor
Vídeos
Jogos
Noticias Gerais
Nossa Historia
  Cervo Almiscareiro  
Retorno Anta
   


Lista de Mamíferos

Almiscar é o nome dado originalmente a um perfume obtido a partir de uma substância de forte odor, secretada por uma glândula do cervo almiscarado, de outros animais e também de algumas plantas de odor similar.Perfume agradável, cheiroso... origem: sofrimento de animais! Boicote é o primeiro passo para ajudar.

Não usem produtos que contenham almíscar natural!

Este simpático animal, o almiscareiro (Moschus moschiferus), mamífero da família dos cervídeos, originário da Ásia e da África, é provido de uma glândula em seu ventre que secreta uma substância odorífera denominada almíscar.


Recente Investigação da WSPA revela mais uma crueldade, similar à dos
ursos da China, para produzir perfumes à base de almíscar.

O animal capturado fica até 15 anos na mesma posição, sendo manipulado apenas para retirada do líquido que produz o perfume.

Divulguem!! Muitos usam perfumes ou outros produtos que contém essa substância sem saber da sua origem!!

Boicote é o primeiro passo para ajudar. Não usem produtos que contenham almíscar natural!

A variedade que é comercializada é a secreção do cervo-almiscarado, porém o odor se encontra também no boi-almiscarado , na ratazana-almiscarada da Índia e Europa, no pato-almiscarado ( Biziura lobata ) do sul da Austrália, no musaranho almiscarado, no escaravelho-almiscarado ( Calichroma moschata ), e no aligator da América Central, entre outros animais.

No reino vegetal se encontra no "almíscar comum" ( Mimulus inoschalus ), na madeira-almiscarada , e nas "semente de almiscar" do Hibiscus Abelmoschus.

 


Para obter-se o perfume do cervo-almiscarado, mata-se o animal e se extrai completamente a glândula, que é secada ao sol, sobre uma pedra quente ou submergindo-a em azeite quente. É comercializada sob duas formas: a glândula inteira ou o perfume extraído do seu receptáculo.

São conhecidos três tipos:
Tong-king, Chinês ou o Tibetano, importado da China, o mais valioso;
Assam ou Nepal, menos valiosos;
Karbardin ou Russo ( Siberiano ), importado da Ásia Central através da Rússia, o menos valioso.
O almíscar Tong-king é exportado em pequenos recipientes ricamente decorados com filigranas de estanho ou chumbo, onde o perfume é selado.

O almiscar é de uma coloração púrpura escuro, seco, suave e suntuoso ao tato, de sabor amargo. Uma grama de almíscar dará um odor característico a milhões de metros cúbicos de ar sem uma perda apreciável de peso, e seu aroma não é só mais penetrante, como também mais persistente que de qualquer outra substância conhecida. Além de seus princípios odoríferos, contém amoníaco, colesterol, matéria graxa, e outros produtos. É uma matéria prima muito importante em perfumaria, dando força e permanência as essências vegetais com seu aroma poderoso e duradouro.

O almíscar artificial é um produto sintético denominado simtrinitro-butil tolueno, possuindo um aroma similar ao natural. Foi obtido pelo químico Albert Baur em 1888 condensando tolueno com brometo de isobutila em presença de cloreto de alumínio, e nitrogenando o produto obtido. Se tem criado muitas fórmulas similares, e acredita-se que o odor depende da simetria dos três grupos nitrogenados. A descoberta do almiscar sintético evitou a extinção do cervo-almiscarado.


Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Ordem: Artiodactyla
Família: Moschidae
Gray, 1821
CARACTERÍSTICAS:
Comprimento: 1 m
Altura do quarto dianteiro: 58 cm
Período de gestação: 150 a 160 dias





Pedimos sua atenção:

Novo sistema de governo (inventado) para o Brasil é (Apolítico), ou seja, sem políticos, troque a irresponsabilidade pela responsabilidade, de o seu apoio no site: http://sfbbrasil.org




Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Coloque este portal em seus favoritos. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.


Faça parte desta comunidade, venha para o Ache Tudo e Região
 

PUBLICIDADE

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. (Politica de Privacidade). Revisado em: 10 dezembro, 2023. Melhor visualizado em 1280x800 pixel